Estou gordito!, Despacito e Amar pelos dois nos mais vistos do YouTube

Música e paródia dominam os dez vídeos mais populares em Portugal.

Foto
Este ano, as baladas de amor também estão no topo Paulo Pimenta

Como já é hábito, a semanas do final do ano o YouTube faz o balanço dos vídeos mais vistos em Portugal e no mundo. Tal como nos anos anteriores, em 2017, o humor e a música dominam os dez mais vistos no país. No topo do pódio está “Estou Gordito!”, um vídeo sobre os dramas de Verão de um rapaz que acha que tem alguns quilos a mais, ao ritmo da música Despacito, de Luis Fonsi. Foi publicado no canal de SirKassio, um dos youtubers portugueses mais conhecidos na Internet, cujo canal conta com mais de 950 milhões de visualizações.

O videoclip da música – na sua versão original – também ocupa a primeira posição dos vídeos de música mais populares em Portugal. Porém, este ano, também há um grande destaque para as baladas de amor escritas em português. O segundo, quarto e sexto lugar são todos de Salvador Sobral, com três actuações ao vivo diferentes da canção “Amar pelos dois”, que ganhou a eurovisão este ano. “A vida toda” da cantora Carolina Deslandes – uma música que conta a história por detrás da sua vida com o guitarrista Diogo Clemente e o nascimento do primeiro filho – ocupa o terceiro lugar.

Mas a comédia também se repete na lista. O youtuber português D4rkFrame – conhecido por misturar vídeos de humor com tutoriais e desafios – aparece duas vezes na lista de vídeos mais vistos, com um "tutorial" sobre “como irritar uma namorada” (em que se filma a martelar produtos de maquilhagem) e outro para irritar jogadores de League of Legends.

Sugerir correcção
Comentar