Acidente com carrinha de idosos faz um morto e dois feridos graves

Mulher de 87 anos morreu na sequência de um despiste na freguesia de Paradela, em Sever do Vouga.

Foto
Adriano Miranda

O despiste de uma carrinha de transporte de idosos provocou um morto e cinco feridos, dois dos quais estão em estado grave, na freguesia de Paradela, em Sever do Vouga. A informação foi confirmada ao PÚBLICO pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

O acidente na Estrada Nacional 328, comunicado às autoridades pelas 9h desta sexta-feira, envolveu uma carrinha da Santa Casa da Misericórdia de Sever do Vouga que levava utentes para um centro de dia. Morreu no local uma mulher de 87 anos, utente do centro de dia, adiantou o comandante adjunto dos Bombeiros de Sever do Vouga, Fernando Lourenço.

Na carrinha seguiam mais cinco pessoas, quatro utentes e um condutor. Estes feridos, três ligeiros e dois em estado grave, foram levadas para o hospital de Aveiro.

As circunstâncias do acidente ainda não foram apuradas, mas tudo indica que se tenha tratado de um despiste provocado pelo piso escorregadio, notou o adjunto dos Bombeiros de Sever do Vouga. A brigada de trânsito da GNR está a apurar as causas.

Pelas 11h desta sexta-feira, disse fonte do CDOS de Aveiro, encontravam-se no local cinco corporações de bombeiros da região.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários