Imaginarium obtém acordo para reestruturação da dívida

Cadeia retalhista de brinquedos, com 24 lojas em Portugal, já tinha chegado a um acordo com os credores em Julho. Agora vê a reestruturação aprovada pelos accionistas

Foto
DRO DANIEL ROCHA

A empresa de distribuição de brinquedos Imaginarium anunciou esta terça-feira, 21 de Novembro, que iniciou uma "nova etapa saudável", depois de uma reunião extraordinária de accionistas ter aprovado a entrada de novos investidores e a reestruturação da dívida.

Na reunião de hoje foi aprovada a composição do novo conselho de administração da empresa, liderada por Federico Carrillo Zurcher, informou a empresa, referindo que foi assinada a reestruturação da dívida da Imaginarium.

Através de um aumento de capital foi efectivada a capitalização do empréstimo acordado em Julho, até ao montante de 4,5 milhões de euros. Como resultado, o capital social aumentou para os 4,04 milhões de euros.

Já tinha sido formalizado em Julho um pré-acordo com as entidades bancárias e os novos investidores, mediante a assinatura do plano de recuperação do grupo retalhista, que contém os acordos finais da reestruturação da dívida financeira e permite a melhoria da situação patrimonial e financeira.

"A Imaginarium enfrenta uma nova etapa que olha para o futuro, com o objectivo de realizar o plano estratégico previsto, que proporciona a estabilidade necessária para fortalecer e garantir a optimização da gestão e iniciar uma nova fase de crescimento lucrativo", refere a empresa em comunicado.

De origem espanhola, a rede de lojas de brinquedos Imaginarium tem, de acordo com o site oficial da marca, 24 lojas em Portugal. Está ainda presente em outros mercados europeus, do Médio Oriente e da América Latina, num total de 29 países – através de unidades próprias e em regime de franchising.  

Sugerir correcção
Comentar