Marcelo confiante em "solução expedita" para familiares das vítimas

Presidente da República volta a dizer que é bom haver essa rapidez na resolução dos problemas.

Fotogaleria
LUSA/NUNO ANDRE FERREIRA
Fotogaleria
LUSA/NUNO ANDRE FERREIRA

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, mostrou-se nesta sexta-feira confiante de que, na reunião de Conselho de Ministros de sábado, seja encontrada “uma solução expedita que corresponda aos anseios” dos familiares das vítimas dos incêndios.

Em declarações aos jornalistas à saída de uma visita ao hospital de Viseu, Marcelo Rebelo de Sousa disse que terá havido um acordo “nas conversas havidas entre os familiares das vítimas de Pedrógão e o Governo”.

“Penso que, portanto, estão criadas as condições para, na reunião de amanhã [sábado] do Conselho Ministro, como o primeiro-ministro tinha dito, se encontrar uma solução expedita que corresponda aos anseios, à vontade, dos familiares das vítimas”, frisou.

Para o Presidente da República, isso terá “uma dupla vantagem: ser uma forma rápida” e também “participada pelos próprios directamente envolvido nessa dor”.

“Isso parece-me um facto a sublinhar com apreço. É bom haver essa rapidez na sequência das reuniões desta semana”, salientou.

 

 

Sugerir correcção
Comentar