IKEA
Foto
IKEA

Ikea quer preparar a tua casa para os animais de companhia

A "Lurving" é a primeira colecção do Ikea inteiramente dedicada aos membros da família com quatro patas. Gama vai ser lançada em Portugal com uma feira de adopção de animais de estimação em Loulé

Um animal de estimação “é um membro da família” e, por isso, “merece aproveitar a casa connosco”. Foi este o mote do IKEA para criar uma colecção dedicada exclusivamente a cães e gatos de companhia.

Lurving, que é a palavra sueca para “peludo”, foi concebida com o apoio “de veterinários e designers que adoram animais”, diz a empresa, no site oficial. O foco esteve nos verbos mais importantes da vida de uma família com animais: “dormir, comer, viajar, brincar, educar, limpar, cuidar, armazenar e organizar”.

 

Sofás-cama para animais (combináveis com sofás de tamanho real), casas com arranhadores incorporados (49,99 euros), camas, sacos de viagem (25 euros), almofadas (5,99 euros), coleiras, dispensadores de água (6,99 euros), trelas e taças (2,99 euros) são alguns dos produtos disponíveis. O objectivo é que os novos acessórios e móveis (em formato mais pequeno) encaixem em casa e noutros produtos que o IKEA vende, sem ocupar muito espaço.

A colecção Lurvig, dedicada a cães (41 produtos) e gatos (34), está disponível em cinco países. Em Portugal só pode ser encontrada em Loulé, a mais recente loja portuguesa da multinacional sueca. No próximo fim-de-semana, 14 e 15 de Outubro, a loja de Loulé vai promover a nova colecção com uma feira de adopção de animais de estimação.