Músico Tom Petty sofreu ataque cardíaco

O músico norte-americano estava em digressão, este ano, para assinalar os 40 anos de carreira com a banda que habitualmente o acompanhava, The Heartbreakers.

Foto
Reuters/JEFF HAYNES

O músico Tom Petty, de 66 anos, sofreu um ataque cardíaco no domingo e está a lutar pela vida, noticia o portal TMZ, depois de ter avançado a notícia de que o músico tinha morrido, algo igualmente feito pela cadeia CBS, o que levou a agência Reuters e vários sites a dar conta da morte do músico. 

A polícia de Los Angeles já explicou no Twitter que não pode confirmar a morte de Tom Petty e que inicialmente essa informação foi inadvertidamente passada a alguns meios de comunicação social.

O cantor, que é uma figura conhecida do rock norte-americano, estava em digressão, este ano, para assinalar os 40 anos de carreira com a banda que habitualmente o acompanhava, The Heartbreakers.

Segundo o portal TMZ, o músico estava inconsciente e sem respirar quando foi encontrado, mas os serviços de emergência conseguiram reanimar Tom Petty e transportaram-no para o hospital da UCLA de Santa Mónica.

Tom Petty é conhecido por músicas como The Waiting, You Got Lucky, I Will not Back Down, Learning to Fly e Mary Jane's Last Dance, que foram ouro ou platina.

Thomas Earl Petty nasceu em Gainesville, Flórida, a 20 de Outubro de 1950. Com Lusa

Notícia actualizada às 21h59 O portal TMZ, que avançou a notícia da morte de Tom Petty, recuou na informação e diz que o músico ainda luta pela vida.