Cristiano Ronaldo: 400 jogos, 411 golos pelo Real Madrid

Com golos de Babel e Talisca, o Besiktas derrotou em Istambul o RB Leipzig, por 2-0, e lidera isolado o grupo do FC Porto

Foto
Reuters/WOLFGANG RATTAY

Oito anos e 29 dias depois de se estrear pelo Real Madrid, os números de Cristiano Ronaldo não param de aumentar e de impressionar. No Signal Iduna Park, em Dortmund, o internacional português vestiu nesta terça-feira pela 400.ª vez a camisola madridista e, com um bis, passou a somar 411 golos pelos bicampeões europeus. Na Turquia, o Besiktas manteve o registo 100% vitorioso no grupo do FC Porto após derrotar o RB Leipzig, por 2-0.

Quando Cristiano Ronaldo se estreou com a camisola do Real Madrid, a 29 de Agosto de 2009, o avançado português tinha 16 golos marcados pelo Manchester United em 56 jogos da Liga dos Campeões. Pouco mais de oito anos depois, num registo impressionante, Ronaldo marcou na 2.ª jornada do Grupo H o seu 94.º golo em 90 partidas pelos merengues na “champions”.

No Signal Iduna Park, o Real colocou-se em vantagem aos 18’, com um grande golo de Bale, e no início da segunda parte o galês fez a assistência para o primeiro golo de Ronaldo. O Dortmund ainda reagiu e reduziu pouco depois por Aubameyang, mas a 11 minutos do fim CR7 bisou e colocou um ponto final nas esperanças alemãs. Tal como o Real Madrid, o Tottenham venceu pela segunda vez no Grupo H e Pochettino tem mais motivos para estar “apaixonado” por Harry Kane: o internacional inglês, que segundo o treinador argentino é o “melhor avançado do mundo”, faz um hat-trick na vitória dos Spurs na casa do APOEL (3-0).

Na Turquia, o Besiktas voltou a surpreender e está em excelente posição no grupo do FC Porto. Após vencer no Dragão, os turcos colocaram-se em vantagem contra o RB Leipzig com um golo de Babel e fixaram o resultado final (2-0) perto do intervalo graças à sociedade de sucesso entre Quaresma e Talisca: o português assistiu de trivela, o brasileiro marcou de cabeça.

Destaque ainda para Paulo Fonseca, que resistiu 48 minutos em Manchester, mas o City derrotou o Shakhtar, por 2-0: golos de Kevin de Bruyne e Sterling. Outra das figuras da noite foi Ben Yedder: o francês fez os três golos da vitória do Sevilha contra o Maribor.

Sugerir correcção
Comentar