Candidato pela CDU e PSD em Baião vai sair da lista social-democrata

José Soares Alves diz que se tratou de "um equívoco" e justificou a situação com a falta de experiência política.

Foto
Enric Vives-Rubio

O candidato à Câmara de Baião pela CDU e a uma freguesia pelo PSD comunicou à Lusa ter solicitado à candidatura social-democrata que o seu nome fosse retirado da lista, por se ter tratado de "um equívoco".

José Soares Alves afirmou que a mandatária do PSD aceitou o seu pedido e que, na quarta-feira, aquela responsável deslocar-se-á ao tribunal local para proceder à alteração na lista social-democrata à freguesia de Frende.

A Lusa contactou na tarde desta terça-feira a líder da concelhia do PSD, Fátima Azevedo, que confirmou aquele pedido, acrescentando que o requerimento já foi redigido e que a lei permite este tipo de procedimento.

A dirigente disse nunca ter havido má-fé do cidadão, desvalorizou o caso e destacou que o seu partido não pretende criar quaisquer problemas ou dificuldades à candidatura da CDU.

A inclusão de José Soares Alves nas duas listas tinha sido esta terça-feira confirmada pela Lusa no tribunal de Baião.

Ouvido pela Lusa na manhã desta terça-feira, o cidadão tinha confirmado a situação e que aceitara integrar a lista do PSD na freguesia de Frende para ajudar o cabeça de lista, que elogiou, a preencher os nomes exigidos para a constituição da candidatura.

Pouco depois, ouvido pela Lusa, o líder da CDU de Baião, Rui Lopes Sintel, afirmou que desconhecia aquela situação e que iria procurar confirmar o caso, prometendo que a "anomalia" seria "rectificada".

Num contacto posterior, aquele dirigente adiantou que a situação vai ser rectificada, a pedido de José Soares Alves, procedendo-se à retirada daquele nome da lista social-democrata em Frende, com a concordância da estrutura social-democrata no concelho.

Ainda sobre este desenvolvimento, num contacto posterior, José Soares Alves explicou à Lusa que apenas pretende que o seu nome conste da lista da CDU, força política da qual é simpatizante, que concorre à Câmara de Baião.

O cidadão sublinhou que o facto de não ser político e não estar habituado a estas tramitações pode explicar o sucedido, destacando que nunca pretendeu provocar qualquer confusão entre as duas forças políticas.

Sugerir correcção
Comentar