Fábrica de químicos poderá incendiar-se devido ao Harvey

A Arkema SA, empresa detentora de uma fábrica em Crosby, no Texas, revelou que o seu sistema de refrigeração parou devido às inundações.

Foto
Reuters/ADREES LATIF

A empresa Arkema SA prevê que os químicos presentes na sua fábrica em Crosby, Texas, se incendeiem nos próximos dias, como consequência da perda de energia do sistema de refrigeração devido às intensas inundações provocadas pela tempestade Harvey, noticia a Reuters.

A empresa retirou os trabalhadores esta terça-feira, e o condado de Harris ordenou a retirada de residentes que se localizam num raio de 2,4 quilómetros das instalações.

A fábrica produz peróxidos orgânicos para serem utilizados na produção de resinas plásticas, tintas, entre outros produtos. Richard Rowe, director-executivo da unidade da Arkema nos Estados Unidos, afirmou aos jornalistas que os químicos presentes no local vão incendiar-se e explodir se não estiverem devidamente arrefecidos.

O responsável prevê que isso aconteça nos próximos seis dias, à medida que as temperaturas forem subindo, acrescentando que a empresa não tem forma de o impedir pois a fábrica está inundada com água que chega quase aos dois metros.

Sugerir correcção
Comentar