Incêndio destrói parte da estrutura do velódromo das Olimpíadas do Rio

Ministro do Desporto disse no Twitter que o fogo foi provocado por balões de papel com chama que ali caíram.

Foto
FERNANDO VELUDO/ NFACTOS

Um incêndio de origem ainda desconhecida destruiu, na madrugada deste domingo, parte da cobertura do velódromo utilizado nos Jogos Olímpicos Rio2016 e uma das estruturas que mais pesou no orçamento do evento.

Os bombeiros chamados para o local precisaram de cerca de duas horas para controlar o fogo na infra-estrutura, localizada no Bairro da Tijuca e que custou cerca de 38 milhões de euros. O incêndio começou pouco depois da meia-noite e foi extinto duas horas depois, mas os trabalhos de rescaldo prolongaram-se até às 8h.

Segundo imagens aéreas divulgadas pelo Globo, o edifício ficou com um buraco gigante no telhado. O ministro brasileiro dos Desportos, Leonardo Picciani, já lamentou o incidente, que não fez vítimas, mas recusou comentar o alcance dos danos provocados pelas chamas.

No Twitter, o governante disse que o velódromo foi atingido por um “balão” e divulgou dois vídeos e uma fotografia onde se viam balões de papel em chama a cair nas imediações do pavilhão, mesmo quando já havia bombeiros no local a combater o fogo.

Em comunicado, o ministério de Picciani criticou a “prática criminosa de soltar balão” e disse confiar na investigação e na “punição dos envolvidos por destruírem mais do que um bem público, um equipamento comum a todos. Após a perícia dos bombeiros, avaliaremos os danos e as medidas a serem adoptadas para a recuperação deste bem nacional.”

Sugerir correcção
Comentar