Hugo Lobo é o novo autarca da Ajuda, em Lisboa, depois de renúncia de José António Videira

Socialista, de 42 anos, é licenciado em Economia e Técnico Superior no Ministério da Agricultura e do Mar.

José António Videira, eleito presidente da Junta de Freguesia da Ajuda pelo PS, em Lisboa, renunciou ao cargo no passado dia 3 de Julho por se ir candidatar à freguesia de Marvila. O autarca foi substituído pelo socialista Hugo Lobo, que já fazia parte do executivo da junta lisboeta e assumiu funções no mesmo dia.

A renúncia foi tornada pública esta terça-feira na Assembleia Municipal de Lisboa. Na sequência da tomada de posse como presidente da junta, Hugo Lobo renunciou ao cargo de deputado municipal eleito para assumir o cargo que lhe é inerente, por ser autarca, nesta assembleia.

Hugo Lobo, de 42 anos, é licenciado em Economia e Técnico Superior no Ministério da Agricultura e do Mar, de acordo com a informação disponível no site da Assembleia Municipal. Como deputado municipal, coordenou a comissão de finanças, património e recursos humanos e integrou a comissão de descentralização e obras municipais. É também membro do secretariado do PS Lisboa.

À Lusa, o até agora presidente da Junta da Ajuda, em Lisboa, disse que renunciou ao mandato por ter sido convidado pelo PS para concorrer à liderança da freguesia de Marvila. “Renunciei ao mandato porque recebi um convite muito simpático do senhor presidente da Câmara [o socialista Fernando Medina] e do senhor vice-presidente [Duarte Cordeiro, também líder da Federação da Área Urbana de Lisboa do Partido Socialista] para ser cabeça de lista do PS à freguesia de Marvila”, disse o ex-autarca da Ajuda, José António Videira.

“Apesar de me poder recandidatar à presidência da Junta de Freguesia da Ajuda, o senhor presidente da Câmara e o PS entenderam que o meu contributo era mais válido na terra onde resido há 11 anos”, acrescentou.

José António Videira precisou que o seu quotidiano também é passado em Marvila, já que o seu filho de nove anos estuda numa escola daquela freguesia e pertence a um grupo de escuteiros da zona.

“Podia terminar o mandato, mas resolvi não o fazer porque vou, brevemente, apresentar a minha lista e não achei correcto ser candidato a uma freguesia estando a desempenhar funções noutra”, referiu o autarca.

José António Videira adiantou que, “do ponto de vista ético e moral”, entendeu ser “melhor separar as águas”.

Sugerir correcção
Comentar