Incêndio destrói 35 veículos num parque de estacionamento em Faro

Ainda não se sabe o que esteve na origem do incêndio, que já está dominado.

Fotogaleria
LUSA/LUÍS FORRA
Fotogaleria
LUSA/LUÍS FORRA
Fotogaleria
LUSA/LUÍS FORRA
Fotogaleria
LUSA/LUÍS FORRA
Fotogaleria
LUSA/LUÍS FORRA
Fotogaleria
LUSA/LUÍS FORRA

Um incêndio danificou 40 automóveis num parque de estacionamento de Faro, no Algarve. Pelo menos 35 veículos ficaram completamente destruídos. O fogo deflagrou ao início da tarde no parque de uma empresa de rent-a-car, na zona de Patacão, e foi dominado cerca de uma hora depois.

Abel Gomes, segundo comandante da Protecção Civil, disse aos jornalistas que o alerta chegou às autoridades pelas 14h18 e que foram mobilizados 51 bombeiros e 18 veículos. O responsável precisou que 40 veículos foram afectados e que um bombeiro teve uma entorse durante o combate às chamas. Ao PÚBLICO, uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro (CDOS) não soube precisar qual o número de veículos que se encontravam estacionados no local. 

Ainda não se sabe o que esteve na origem do incêndio, mas, segundo Abel Gomes, a existência de vegetação seca no parque ajudou à propagação do fogo. 

A agência Lusa contactou a empresa de aluguer de automóveis Zitauto, que se mostrou indisponível para prestar quaisquer esclarecimentos sobre o ocorrido.

A Lusa contactou também a Câmara de Faro, para tentar obter informações sobre se o parque de viaturas estava licenciado e se reunia as condições de segurança, mas ainda não obteve qualquer resposta.

Em 2015, um outro incêndio deflagrou de madrugada e danificou dezenas viaturas que se encontravam num parqueamento da empresa Luzcar, na estrada de ligação ao Aeroporto de Faro, na zona do Montenegro, provocando prejuízos estimados pela empresa em cerca de 150 mil euros.

Sugerir correcção
Comentar