Neste “rally” tudo é tapa, tudo é “fish”. E custa três euros

De 17 a 24 de Maio, mais de 40 restaurantes do concelho vão servir petiscos de peixe e um copo de vinho a três euros. Está de regresso a rota gastronómica Rally Fish

Foto
Vasco Célio

Matosinhos volta a acolher o centro logístico do Rally de Portugal e enquanto a competição acelera motores pistas fora, mais de 40 restaurantes do concelho preparam-se para receber outra — e, porventura, mais saborosa — corrida. A rota gastronómica Rally Fish está de regresso a Matosinhos e, pelo segundo ano consecutivo, o combustível faz-se de comer e beber: um petisco ou entrada de peixe e um copo de vinho da casa, por um preço fixo de três euros.

Este ano, o rally gastronómico é composto por 43 etapas, com mais 16 estabelecimentos do que no ano passado. Para provar de cronómetro ligado – e a acelerar pelos restaurantes aderentes em Matosinhos, Leça da Palmeira e Angeiras. Ou degustar com toda a calma, de 17 a 24 de Maio.

Do mar chega, uma vez mais, o ingrediente principal de cada tapa, entre diferentes mariscos e peixes. O bacalhau é rei entre a oferta — há ladrilho de bacalhau à pirata, bolinhos, tempuras, saladas — mas também muitos petiscos à base da tradicional petinga, ceviches e bruschettas. A lista completa pode ser consultada aqui.

Sugerir correcção
Comentar