Utilizadores queixam-se de tom avermelhado no ecrã de alguns Samsung S8

Todos os aparelhos vão receber uma actualização de software para resolver o problema.

O S8 foi revelado no final de Março
Foto
O S8 foi revelado no final de Março Reuters

O novo topo de gama da Galaxy só chegou nesta sexta-feira às lojas, mas já há queixas sobre o aparelho. Vários consumidores na Coreia do Sul têm-se queixado nas redes sociais de que o novo aparelho apresenta uma tonalidade vermelha, invulgar, no ecrã. Até ao momento, o problema aparenta ser aleatório, ocorrendo em vários aparelhos independentemente das configurações de luminosidade.

Depois do fiasco do lançamento do Galaxy Note 7, em que problemas na bateria levavam os aparelhos a incendiarem-se, a Samsung foi rápida a prometer uma actualização para resolver este problema. “Visto estarmos a receber algumas queixas sobre ecrãs com tons avermelhados, decidimos actualizar o software na próxima semana para todos os clientes Galaxy S8”, disse um porta-voz da empresa quando contacto pelo jornal coreano Korean Herald.

No país, as pré-vendas do novo modelo da Galaxy atingiram um milhão de unidades entre 7 e 17 de Abril. Em Portugal, o S8 e o S8 Plus serão postos à venda a 28 de Abril. Segundo informação divulgada nesta sexta-feira, a campanha de pré-venda "atingiu recordes em território nacional, tendo sido registado um aumento de 170% em unidades vendidas face à campanha de pré-venda do Galaxy S7".

O PÚBLICO contactou ao final da tarde a Samsung em Portugal, que não respondeu até à hora de publicação deste artigo.

A empresa terá também enviado o comunicado a todos os centros de serviço da Samsung a confirmar que irá existir uma actualização adicional para “fazer revisões de cor mais minuciosamente no final de Abril”.