Sete pessoas sob interrogatório por causa do ataque em Estocolmo

Polícia diz que "há indícios muito fortes" de que o único detido será o condutor do camião que matou quatro pessoas - um dos quais belga - e feriu 15.

Foto
Flores em homenagem a vítimas do ataque que matou quatro pessoas em Estocolmo Reuters/TT NEWS AGENCY

A polícia sueca tem sob custódia sete pessoas para interrogatório por causa do que terá sido um atentado terrorista em Estocolmo, na última sexta-feira à tarde, quando um camião atropelou transeuntes numa rua pedonal da capitald a Suécia, matando quatro pessoas. Outras 15 sofreram ferimentos.

Até ao momento foi feita uma detenção, confirmada no sábado. Trata-se de um cidadão do Uzbequistão, de 39 anos, um homem conhecido das autoridades suecas.

"Sete pessoas estão sob custódia policial para interrogatório", disse o responsável nacional das operações da polícia sueca, Jonas Hysing, citado pela Reuters.

Falando à televisão estatal sueca, o mesmo responsável recusou dar detalhes sobre os interrogados, limitando-se a sublinhar que "há indícios muito fortes" de que o cidadão uzbeque detido seja o condutor do camião usado no mortífero ataque.

 Um cidadão belga é um dos quatro mortos no atentado de sexta-feira, confirmou este domingo ministro belga dos Negócios Estrangeiros, Didier Reynders.

“Infelizmente, perdemos um compatriota no atentado de Estocolmo. Envio as minhas condolências aos seus familiares e entes queridos”, referiu o político belga no seu perfil do Twitter.

Em declarações aos meios de comunicação belga, Reynders referiu que as autoridades suecas levaram 48 horas para identificar a vítima e acrescentou que recebeu a confirmação na manhã de hoje. “Depois de uma primeira identificação pelos seus documentos (…), a informação foi confirmada através de um exame de ADN”, explicou o titular da pasta dos Negócios Estrangeiros da Bélgica.

O atentado na capital sueca fez quatro mortos e ainda 10 pessoas hospitalizadas, muitas delas em estado grave. Três dos mortos já haviam sido identificados, segundo os meios de comunicação suecos.

Sugerir correcção
Comentar