Vem aí um álbum triplo de Bob Dylan com versões de clássicos norte-americanos

Triplicate chega a 31 de Março

Foto
Rob Galbraith/Reuters

Bob Dylan edita a 31 de Março Triplicate, um álbum triplo com 30 versões inéditas de clássicos da música norte-americana. De acordo com a informação disponibilizada no site oficial do músico e Prémio Nobel da Literatura em 2016, o novo disco "mostra os talentos únicos e muito elogiados de Dylan como vocalista, arranjador e líder de banda em 30 composições de alguns dos escritores de canções mais louvados e influentes".

Do alinhamento de Triplicate fazem parte músicas como Once upon a time, de Charles Strouse e Lee Adams, As time goes by, de Harold Hupfield, Stormy weather, de Harold Arlen e Ted Koehler, e The best is yet to come, de Cy Coleman e Carolyn Leigh.

O álbum está dividido em três discos – 'Til The Sun Goes Down, Devil Dolls e Comin' Home Late – com dez canções cada.

Esta não é a primeira vez que Dylan edita versões de clássicos da música norte-americana, mas é o primeiro disco triplo da carreira do músico. No ano passado editou Fallen Angels, nomeado para edição deste ano dos prémios Grammy na categoria de Melhor Álbum Tradicional de Pop Vocal, e antes dele lançara Shadows in the Night, composto integralmente de canções interpretadas por Frank Sinatra.

O anúncio de Triplicate foi acompanhado da divulgação de uma das canções incluídas na edição, I could have told you, outro standard de Sinatra.

Sugerir correcção
Comentar