ASAE apreende 106 barris de vinho à pressão por venda fraudulenta

A apreensão foi feita na área metropolitana do Porto.

Foto
O vinho era engarrafado por um operador não autorizado pela marca e era de natureza diferente Bruno Simões Castanheira

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 106 barris de vinho branco à pressão, num valor de cerca de 5300 euros, por venda fraudulenta e uso ilegal de marca, indicou esta sexta-feira aquele órgão de polícia criminal. A apreensão dos 106 barris de vinho branco à pressão, que totalizaram 980 litros, ocorreu no âmbito de uma acção dirigida às práticas fraudulentas no sector vitivinícola desenvolvida pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal da ASAE.

Em comunicado, a ASAE adianta que a apreensão foi feita num distribuidor de bebidas da área metropolitana do Porto que abastecia cafés e restaurantes da zona norte através da venda de vinho branco em barril, à pressão, de uma marca protegida, a preços ligeiramente abaixo do mercado.

Segundo a ASAE, o vinho era engarrafado por um operador não autorizado pela marca e era de natureza diferente. A autoridade refere ainda que está em causa os crimes de fraude sobre mercadorias e de uso ilegal de marca protegida.

Sugerir correcção
Comentar