Lisboa vai transformar-se num bengaleiro “gigante” para aquecer os mais necessitados

Casacos pendurados nas árvores da Avenida da Liberdade vão estar à disposição de quem mais precisa. Iniciativa “A corda mais quente, Lisboa” incentiva à doação de agasalhos que já não se utilizam

Foto
jos Joao Silva

A cidade de Lisboa vai transformar-se, na próxima sexta-feira, num bengaleiro de casacos em “tamanho gigante”. A iniciativa Heat the Street - Streetwear your jacket está de regresso pelo segundo ano consecutivo para, mais uma vez, promover a doação de agasalhos para “aquecer quem mais precisa”.

Criado pela jovem Sílvia Lopes, o projecto consiste em pendurar casacos ou outros agasalhos que tenhamos em casa e já não tenham uso numa espécie de “corda de pendurar a roupa”, lê-se em comunicado enviado ao P3. O objectivo é colocar os agasalhos doados à disposição de quem mais necessita de conforto nestes dias mais frios. Desta vez, o local escolhido para a entrega e recolha é a Avenida da Liberdade.

O evento “A corda mais quente, Lisboa” permite que qualquer pessoa possa participar, pendurando nas árvores da Avenida um agasalho que já não utiliza. “Estou aqui para ti. Se estás na rua com frio, leva-me contigo para te aquecer” é a mensagem escrita nas etiquetas disponíveis para download na página de Facebook da iniciativa. Estas serão distribuídas juntamente com os casacos a partir das 18 horas do dia 23 de Dezembro, em frente ao Hard Rock Café.

Dinamizada pelas redes sociais, a ideia tem também o intuito de criar “uma espécie de cordão de calor humano” na cidade, numa época em que a solidariedade é mote para várias iniciativas. Em Viana do Castelo também se descobriu uma forma de ajudar quem mais precisa. Na passada quarta-feira, os alunos do Instituto Politécnico espalharam pela cidade o maior número de cachecóis que conseguiram angariar durante os dois dias da iniciativa. Todos os cachecóis incluíam uma mensagem de Natal, escrita pelos alunos de Turismo, dedicada aos sem-abrigo.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários