Veterinário que causou polémica com fotografia de leão morreu a caçar pássaros

Luciano Ponzetto escorregou e caiu de um penhasco com mais de 30 metros de altura.

Foto
A fotografia de Luciano Ponzetto com um leão morto causou polémica Instagram

O veterinário Luciano Ponzetto, que no ano passado provocou a fúria dos defensores dos animais nas redes sociais, morreu durante uma caçada nos arredores de Turim. O italiano ficou conhecido por publicar uma fotografia sua ao lado de um leão morto que ele próprio tinha caçado.

Segundo a imprensa italiana, Luciano Ponzetto morreu enquanto andava à caça de pássaros selvagens, no sábado, ao escorregar numa camada fina de gelo. O veterinário caiu de um penhasco a mais de 30 metros de altura.

O veterinário de 55 anos ainda terá sido recolhido por um helicóptero e transportado para o hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos.

A polémica provocada por Ponzetto surgiu quando divulgou uma imagem pousando ao lado de um leão caçado por si, relembrando o mediático caso do leão Cecil, morto no Zimbabwe por um dentista norte-americano. O italiano publicava frequentemente fotografias com troféus de caça.

Foto

Devido à controvérsia, teve de apresentar a demissão da clínica veterinária que liderava em Turim e moveu acções legais contra os órgãos de comunicação social que publicaram a história, alegando que estavam a prejudicar a sua reputação com um caso que não tinha interesse público.

Foto

Quando a polémica rebentou, afirmou que não fez nada de mal e que quem o criticava não o conhecia. “Sempre adorei o meu trabalho e sempre adorei animais”, disse então, garantindo que iria continuar a caçar até que a lei fosse alterada, cita o jornal britânico The Sun.

Sugerir correcção
Ler 10 comentários