Há novos pokémons para caçar com o telemóvel

Actualização do jogo de realidade aumentada tem edição limitada (e natalícia) de Pikachu e apresenta duas novas personagens: Pichu e Togepi.

Foto
Togepi e Pichu duas figuras geração Gold e Silver fazem parte do upgrade do Pokémon Go Reuters/© Sam Mircovich / Reuters

A Niantic, empresa de software dedicada à criação de jogos de realidade aumentada e responsável pelo jogo mobile Pokémon Go anunciou, na segunda-feira, o lançamento de algumas novas figuras para a mais recente versão do mais jogo deste Verão.

A empresa decidiu alargar a oferta “nos próximos meses” de uma nova geração de pokémon, lê-se no comunicado da Niantic. No imediato, a actualização do jogo vai proporcionar aos fãs o reencontro com duas figuras seleccionadas da geração Gold e Silver: Togepi e Pichu, presentes em ovos prontos para serem chocados.

Outra novidade reside na edição limitada de um Pikachu com chapéu de Pai Natal, que poderá ser capturado até 29 de Dezembro e que fará companhia ao pokémon Ditto, lançado em Novembro. A "febre pokémon" continua e através da página oficial de Facebook do jogo já é possível saber que foram encontrados mais duas figuras – Cleffa e Vulpix – desde o anúncio da Niantic.

No entanto, nem todos se mostraram agradados, talvez à espera de um maior número de novidades. As reacções fizeram-se notar na rede social. Alguns jogadores dizem que a Niantic está a disponibilizar gradualmente as novas personagens, levando os jogadores a gastarem mais dinheiro na aquisição de itens que ajudem a chocar os ovos dos pokémon.

Esta actualização é uma resposta da Niantic à descida do Pokémon Go no top da tabela de downloads, apesar de ser ainda um dos jogos de realidade virtual aumentada mais populares de sempre. Craig Chapple, editor da publicação especializada PocketGamer.Biz, disse à BBC que há milhões de utilizadores de Pokémon Go que “continuam a jogá-lo e a pagar por itens no jogo”.

O Pokémon Go foi lançado este Verão e depressa passou a “jogo do momento”. Em Portugal, o jogo que vicia miúdos e adultos passou a ser oficialmente comercializado nas lojas de aplicações para Android e IOS em Julho. 

Sugerir correcção
Comentar