Mendes diz que PSD corre risco de "humilhação"

Ex-líder e comentador da SIC aconselha Passos a escolher rapidamente o candidato a Lisboa. Mas já vê Cristas a ganhar terreno.

Foto
neg nelson garrido

Marques Mendes diz que a decisão de Santana Lopes, de não avançar para a Câmara de Lisboa, criou "uma monumental dor-de-cabeça" a Passos Coelho. "Foi uma sorte grande para Fernando Medina", ao mesmo tempo "um presente de Natal para Assunção Cristas", mas um "embaraço" para o líder do PSD, que se arrisca a ter "uma humilhação" nas autárquicas.

Para o comentador da SIC, o partido que liderou tem agora que ser rápido a escolher um candidato. Mas não tem grande esperança . "Ou apoia Assunção Cristas, o que seria uma humilhação completa, porque seria por medo e não por convicção; ou apresenta um candidato frouxo, que pode ficar abaixo de Cristas; ou então Passos Coelho tem um momento surpreendente e tudo pode mudar".

A situação não é fácil, concluiu Marques Mendes, até porque o partido "tem jogado à defesa" no que respeita às autárquicas. O PSD está a "baixar expectativa, para que, se correr mal, não pareça demasiado mal", disse.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários