Estação de Arroios fecha às 16h para a Linha Verde circular com seis carruagens

A estação voltará a abrir após o fim da Web Summit, quando o Metropolitano de Lisboa considerar “que estejam reunidas as condições normais de procura".

Foto
Bruno Lisita

Em comunicado, o Metropolitano de Lisboa anunciou que a estação de Arroios vai encerrar a partir das 16h da tarde desta terça-feira para permitir a passagem de composições de seis carruagens na Linha Verde, para as quais esta estação não tem capacidade. A justificação apresentada tem por base “a análise dos movimentos detectados durante o primeiro dia da Web Summit e previsíveis para os restantes dias” e tem como objectivo “garantir a segurança e maior capacidade de transporte de passageiros no âmbito do evento”. A estação voltará a abrir logo que o Metropolitano de Lisboa considere “que estejam reunidas as condições normais de procura, pós Web Summit”.

Durante o período de encerramento da estação do metro de Arroios, haverá um reforço ainda maior da parte da Carris, que, para além das carreiras habituais, ainda fará um prolongamento do percurso efectuado pela carreira 797, agora entre a Praça do Chile e a Alameda.

O Metropolitano de Lisboa tem monitorizado a venda dos passes relacionados com a feira de tecnologia, empreendedorismo e investimento, os “WEB summit pass”, e verificado oscilações de procura nas várias linhas e em diversos horários. O PÚBLICO já noticiou as perturbações verificadas em estações como a Alameda e o Oriente, e prevê-se que, durante a tarde desta terça-feira, se registem mais perturbações.

Texto editado por Ana Fernandes

Sugerir correcção
Ler 1 comentários