Vem aí um documentário de Michael Moore sobre Donald Trump

O documentário é descrito como "o filme que os republicanos de Ohio tentaram suspender".

Foto
AFP/DANIEL LEAL-OLIVAS

O cineasta Michael Moore anunciou o lançamento de um documentário sobre Donald Trump. Intitulado Michael Moore in TrumpLand, o documentário é descrito como o filme que “os republicanos de Ohio tentaram suspender”, explicando que Moore “entra em território hostil com o seu ousado e hilariante one-man show, dentro do coração de 'TrumpLand' a poucas semanas das eleições de 2016”.

A descrição refere um episódio, relatado pelo próprio autor do filme no Facebook no mês passado, onde revelou que foi impedido de apresentar o documentário num cinema de Ohio: “Espanta-me sempre quando as pessoas optam apenas pela mentira descarada em vez de simplesmente admitirem a verdade”, escreveu. No entanto, garantiu que “as boas pessoas que gerem o cinema não estão, nos seus corações, orgulhosos do que fizeram e vão, certamente, esperar que o seu pequeno acto de censura não seja conhecido por ninguém”.

A notícia deste lançamento surpreendente foi divulgada por Moore, na noite desta segunda-feira, através do Twitter, onde pergunta: "Quem quer espreitar o que eu andei a fazer?"

Michael Moore é autor de vários filmes que criticam diversos aspectos da sociedade norte-americana, Wall Street, e, em particular, a administração de George W. Bush, bem como a última invasão do Iraque. No entanto, o seu último trabalho, E Agora Invadimos O Quê?, foi um fracasso nas bilheteiras.