MDS entra no capital de corretor de seguros espanhol

Multinacional portuguesa adquiriu 35% do capital da Filhet-Allard.

Foto
José Manuel Dias da Fonseca, CEO da MDS Nuno Oliveira

O grupo MDS, do universo Sonae, adquiriu uma participação de 35% no capital da operação espanhola da Filhet-Allard, dando origem à Filhet-Allard MDS, uma parceria que representa o maior investimento de sempre de um grupo português no sector dos seguros em Espanha, anunciou esta segunda-feira a empresa.

A parceria agora estabelecida com o grupo francês, envolvendo apenas o negócio em Espanha, dá à MDS “uma verdadeira presença ibérica, criando uma plataforma eficaz para crescer no mercado espanhol, mas também para estabelecer pontes para a América Latina”, defende José Manuel Dias da Fonseca, CEO do Grupo MDS, em comunicado.

“A nossa estratégia de crescimento é assim reforçada com um novo mercado prioritário, que se une às posições competitivas relevantes detidas pelo grupo no Brasil e em Angola, bem como à participada Brokerslink, que nos permite prestar apoio aos nossos clientes em mais de 90 países”, destaca o CEO da MDS, empresa do universo Sonae (proprietária do PÚBLICO).

Segundo o comunicado, a carteira da MDS em Espanha passa a estar integrada na nova Filhet-Allard MDS. A nova empresa “actuará nas áreas de corretagem de seguros, consultoria e gestão de riscos e benefícios para empregados, podendo servir clientes em todo o mundo e tendo como principal foco os clientes empresariais”.

Enrique Schoch, CEO da Filhet-Allard MDS, adianta que “há um espaço interessante a ocupar no mercado espanhol de seguros, onde se espera uma diminuição do número de actores e um aumento da dimensão destes e que, logicamente, este movimento de consolidação só pode ser levado a cabo pelas empresas líderes e pertencentes a grupos fortes”.

A MDS é um grupo multinacional que actua na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de risco. Segundo informação da empresa é líder de mercado em Portugal, top 3 no Brasil e, através da Brokerslink, uma das maiores organizações globais de corretores e serviços de consultoria de risco, fundada pela empresa portuguesa em 2004, está presente em mais de 90 países, com cerca de 400 escritórios e totalizando cerca de 10.000 profissionais da área dos seguros. É também accionista e parceiro de referência da ED (ex-Cooper Gay Swett & Crawford), o maior corretor independente mundial de seguro e resseguro.

A Filhet-Allard, detida pela família Allard, é apresentada como um dos principais players franceses nas áreas de corretagem de seguros, gestão de riscos e disponibilização de soluções de seguros seguros para trabalhadores. Com sede em Bordéus, a Filhet-Allard conta com cerca de 900 funcionários e mais de mil milhões de euros em prémios geridos.

Sugerir correcção
Comentar