Depois do fiasco do Note 7, 40% dos clientes dizem que não voltam a comprar na Samsung

Inquérito a mais de mil consumidores americanos, todos clientes da empresa.

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Num primeiro estudo, 34% dizia que não voltava a comprar produtos da Samsung Kim Hong-Ji/Reuters

As ondas de choque do fracasso da mais recente estrela da Samsung, o Galaxy Note 7, não param de aumentar. Depois de ter pedido a todos os clientes para desligarem e entregarem os aparelhos e que todos os retalhistas suspendessem a venda do mesmo, as consequências podem atingir os restantes produtos do maior fabricante de telemóveis do mundo.

Logo depois dos primeiros relatos de incêndios provocados pelas baterias do Note 7, a empresa Branding Brand, que oferece soluções de comércio digital, realizou um inquérito onde um terço dos inquiridos garantiu que não compraria mais nenhum aparelho com o carimbo da Samsung. O primeiro aviso estava dado.

Agora, os resultados são ainda mais reveladores. Depois dos pedidos de desculpa e dos constantes comunicados da empresa sul-coreana, a Branding Brand elaborou mais um inquérito, entre os dias 11 e 12 de Outubro. Questionando mais de mil consumidores norte-americanos que possuem telemóveis da Samsung, 40% afirmaram que não voltam a comprar produtos do fabricante.

Os resultados mostram igualmente que, de entre os inquiridos, 46% se tornaram clientes da Samsung nos últimos dois anos e 54% há três anos ou mais. Mais do que isso, 8% escolhe como alternativa o novo modelo Pixel do Google e 62% prefere continuar a apostar no Android. Já os restantes 30% querem agora virar-se para os iPhones da Apple.

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