Jake Hills/Unsplash
Foto
Jake Hills/Unsplash

Escola de Startups da UPTEC procura mais 20 ideias de negócio

Este programa de apoio já incentivou, de acordo com a incubadora da Universidade do Porto, o desenvolvimento de 140 ideias de negócio e cerca de 400 empreendedores

A UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto tem abertas candidaturas à oitava edição da Escola de Startups, com vista ao apoio a 20 ideias de negócio. O programa tem em vista apoiar jovens empresários que pretendam criar a própria empresa em áreas criativas, científicas ou tecnológicas.

Este programa de apoio já incentivou, de acordo com a incubadora da Universidade do Porto, o desenvolvimento de 140 ideias de negócio e cerca de 400 empreendedores. “O objectivo do programa é dar a conhecer ferramentas, conceitos, estruturas e pessoas que ajudem os empreendedores a validar as suas ideias no mercado”, esclarece a UPTEC numa nota enviada às redacções.

Os empreendedores que participarem na Escola de Startups têm acesso a um espaço de trabalho na UPTEC, a uma rede de empresas nacionais e internacionais e a um conjunto de mentores e parceiros estratégicos, tendo em vista a validação da sua ideia de negócio. As equipas de participantes têm acesso a "workshops" relacionados com o desenvolvimento de uma ideia de negócios, eventos de "networking", treino de apresentação pública de projetos, entre outros. Algumas das ideias seleccionadas para a Escola de Startups vão integrar o Vodafone Power Lab, também ele um programa de incentivo à inovação e de apoio ao empreendedorismo.

O programa tem a duração de três meses e um custo de 250 euros (mais IVA), sendo que cada projecto deve ter no máximo cinco pessoas.

As candidaturas fazem-se online até ao dia 2 de outubro.