Enric Vives-Rubio
Foto
Enric Vives-Rubio

Festival SBSR junta-se à Underdogs para “workshops” e exposição

Pavilhão de Portugal acolhe obras de MAISMENOS, Vhils, Akacorleone, Robert e André Carrilho. Kruella d'Enfer, Gonçalo MAR e Halfstudio dão três "workshops"

O festival de música Super Bock Super Rock (SBSR), que começa nesta quinta-feira, no Parque das Nações, em Lisboa, terá iniciativas de arte urbana no recinto, em parceria com a plataforma de arte contemporânea Underdogs.

De acordo com a organização, entre quinta-feira e sábado, serão dados três "workshops" para pintura de murais dentro do Meo Arena, um dos palcos do SBSR, com a participação de Kruella d'Enfer, Gonçalo MAR e Halfstudio, e para grupos de dez pessoas.

Nessa parceria com a Underdogs, haverá ainda uma exposição no Pavilhão de Portugal com serigrafias e esculturas de artistas como Miguel Januário, aka MAISMENOS, Vhils, Akacorleone, Robert e André Carrilho. Na zona de passagem entre palcos do SBSR estarão expostas fotografias de artistas do universo musical, que retratam, entre outros, os Oasis, Leonard Cohen, The Verve, Suede, Happy Mondays e Stone Roses.

A plataforma cultural Underdogs, que inclui uma galeria em Lisboa, foi fundada pela francesa Pauline Foessel e pelo português Alexandre Farto, também conhecido como Vhils. A 22.ª edição do SBSR decorrerá em quatro palcos no Parque das Nações, no Meo Arena e em espaços circundantes, com um cartaz que inclui Kendrick Lamar, De La Soul, Iggy Pop, Masssive Attack, The National, Orelha Negra ou Moullinex.