Final do Euro na RTP1 vista por mais de 3,7 milhões de pessoas

As audiências dos jogos da selecção nacional aumentaram progressivamente desde o encontro com a Croácia, a 25 de Junho.

Foto
AFP/PHILIPPE DESMAZES

A final do Campeonato Europeu de Futebol 2016, disputada entre Portugal e a França, foi o jogo da selecção portuguesa na RTP1 com maior share (78,1%), tendo sido vista por mais de 3,7 milhões de pessoas, segundo dados disponibilizados pela GfK e analisados pela Marktest/MediaMonitor. O jogo de domingo teve uma audiência média de 38,2%.

Segundo os dados da GfK, o primeiro jogo da selecção portuguesa de futebol, na fase de grupos, a 14 de Junho, no qual defrontou a Islândia, teve um share de 65,9% na RTP1 e foi visto por mais de 3,4 milhões de pessoas. Já o segundo jogo, entre Portugal e a Áustria (a 18 Junho), teve um share de 65,2% e foi visionado por mais de 2,7 milhões de telespectadores.

Ainda na fase de grupos, o jogo disputado entre Portugal e a Hungria obteve um share de 71,3%, com uma audiência média de 23%, tendo sido visto por pouco mais de 2,2 milhões de pessoas.

Desde que Portugal venceu a Croácia, no dia 25 de Junho, as audiências aumentaram progressivamente até ao dia da final, disputada ontem.

A selecção portuguesa tornou-se a segunda na história da competição a vencer a equipa da casa na final, 12 anos depois de ter perdido por 1-0 com a Grécia a do Euro2004, em pleno Estádio da Luz, em Lisboa.

Sugerir correcção
Comentar