José Mourinho dá voz a filme sobre Fátima

O special one interpreta o Papa Francisco em animação que servirá para comemorar o centenário das aparições.

José Mourinho dá voz a filme sobre Fátima
Foto
José Mourinho dá voz a filme sobre Fátima LEON NEAL/AFP

O filme chama-se , já se sabe, e tem estreia marcada para 13 de Maio de 2017, quando se celebram 100 anos sobre o que os católicos crêem ter sido as primeiras aparições de Nossa Senhora de Fátima em cima de uma azinheira. A novidade é que José Mourinho, que acabou de ser contratado como treinador do Manchester United, vai emprestar a sua voz ao filme, em quatro línguas. E o Vaticano já aprovou.

Rui Pedro Oliveira, administrador da Imaginew – produtora executiva da animação –, foi a Londres firmar o acordo com Mourinho, que será a voz-off do Papa Francisco em português, inglês, espanhol e italiano. O treinador aceitou sem reticências ou exigências. O cachet da sua participação, tal como o dos outros profissionais, será doado a uma instituição de crianças carenciadas.

A actriz Dalila do Carmo dará voz a Nossa Senhora de Fátima na versão portuguesa. O filme está a ser desenvolvido numa co-produção entre a produtora portuguesa Imaginew e a produtora polaca Platige Image, já nomeada para um Óscar da Academia norte-americana, tem uma equipa técnica de 300 pessoas, além de português, inglês, espanhol e italiano, será falado em português do Brasil, espanhol neutro e polaco, segundo a Imaginew.