Pelo menos 25 mortos em atentado no Iémen reivindicado pelo Estado Islâmico

Atentado suicida contra um centro de recrutamento da polícia no Sudeste do país fez ainda 60 feridos.

Foto
Governo está com dificuldade em manter a segurança no país AFP PHOTO / SALEH AL-OBEIDI

Pelo menos 25 recrutas da polícia no Iémen foram mortos e 60 ficaram feridos, alguns em estado grave, neste domingo num atentado suicida, num centro de recrutamento no sudeste daquele país, perto de Moukalla, capital da província de Hadramaut, revelam fontes oficiais e médicas.

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) reivindicou o ataque realizado por um suicida que se infiltrou no meio dos jovens que se encontravam nas instalações da polícia.

Um porta-voz do EI, cada vez mais activo no sul do Iémen, declarou ser responsável pelo ataque suicida contra os "apóstatas das forças de segurança, fazendo 40 mortos e dezenas de feridos".

Esta é a segunda operação reivindicada por EI. Na quinta-feira, três carros-bomba, a lesta de Moukalla, fizeram pelo menos 15 mortos. Os ataques reivindicados ou atribuídos a grupos jihadistas contra os símbolos do Estado têm-se multiplicado nos últimos meses no sul, numa clara tentativa de travar os esforços do Governo para colocar de pé o exército e as forças de segurança.

Sugerir correcção
Comentar