Designer Jessica Walsh vai estar em Lisboa para “master talk” gratuita

Norte-americana que, com Tim Goodman, criou o projecto “40 Days of Dating”, vem a Portugal para participar no BOLD Creative Festival. Evento do IADE e da EDP tem entrada livre

Foto
Henry Hargreaves

Quando conhecemos Jessica Walsh, em 2013, a designer tinha começado um projecto com ares de experiência social chamado “40 Days of Dating”. Com o amigo Tim Goodman, Jessica deu início a 40 dias de encontro regulares “numa tentativa de explorar e até, com sorte, ultrapassar os medos” inerentes a uma relação. Documentaram encontros e momentos no blogue e partilharam com quem quisesse seguir a relação.

A experiência resultou na publicação de um livro e o trabalho dos dois designers tornou-se viral. Jessica — que trabalha há vários anos na agência Sagmeister & Walsh, responsável pelas identidades gráficas da Casa da Música e da EDP — vem agora a Portugal para uma “master talk” integrada no BOLD Creative Festival, de entrada gratuita. Está previsto que a conversa seja “sobre a importância de brincar e de jogar com conceitos no processo criativo e de inovação e de que forma esta postura influenciou a sua carreira”, lê-se em comunicado.

O BOLD Creative Festival é uma iniciativa do IADE – Creative University e da EDP que acontece entre os dias 26 e 29 de Abril nas instalações das duas entidades. A ideia do festival é “espicaçar todos os portugueses durante quatro dias repletos de design, publicidade, marketing, fotografia, vídeo, música e tecnologia”. Além da “master talk” de Jessica Walsh, agendada para as 18h30 de 27 de Abril, no auditório da EDP, a programação do festival integra ainda as “EDP Talks”, um dia depois.

Sugerir correcção
Comentar