Paulo Pimenta
Foto
Paulo Pimenta

Visitas nocturnas à Torre dos Clérigos voltam na Páscoa

Até 2 de Abril é possível visitar o monumento durante a noite. Exposições e concertos também fazem parte do programa para a semana da Páscoa

Já visitaste a Torre dos Clérigos durante a noite? Durante a próxima semana volta a ser possível fazê-lo. As visitas acontecem na semana da Páscoa, a partir de sábado 19, e até 2 de Abril, com as portas a permanecerem abertas até às 23h00. 

No ssábado, para celebrar o dia do Pai, a Irmandade dos Clérigos vai promover a campanha “Porque o meu pai merece a melhor visita do mundo”. O momento vai servir para presentear todos os pais que queiram conhecer os Clérigos na companhia dos filhos.

A Irmandade dos Clérigos, responsável pelo monumento, organizou no Museu da Irmandade uma exposição pascal para dar a conhecer “peças do espólio da Irmandade ligadas à vivência e celebração do tempo pascal”. “Queremos proporcionar aos visitantes da semana da Páscoa uma nova exposição alusiva àquilo que são os mistérios da Páscoa, com parte do espólio da Irmandade no Coro Alto”, explicou ao JPN o padre Américo Aguiar.

PÚBLICO -
Foto
Paulo Pimenta

O presidente da Irmandade dos Clérigos pretende “provocar positivamente as pessoas para que visitem a torre” e para que esta seja “um ponto de encontro para o culto”. A Irmandade quer que “celebração pascal da cidade se afirme cada vez mais”, para que as pessoas “se envolvam mais neste tempo”. “Na semana Santa há um pico de turismo ligado aos nossos vizinhos espanhóis e nós reforçamos esta oferta em torno da Páscoa para os podermos acolher”, conclui.

Para além de exposições e visitas guiadas nocturnas, a Irmandade promove concertos diários, sempre pelas 12 horas, “ligados às vivências do tríodo pascal”.

Sugerir correcção