John Malkovich na caverna de Platão

O disco Like a Puppet Show, em que o actor narra a célebre alegoria do filósofo grego, será lançado no Record Store Day.

O disco que será lançado no Record Store Day parte de uma narração da célebre alegoria pelo próprio actor
Foto
O disco que será lançado no Record Store Day parte de uma narração da célebre alegoria pelo próprio actor MIGUEL RIOPA/AFP

Não é um projecto solitário dele, embora seja dele o nome que aparece nos títulos de todas as notícias: o actor e realizador John Malkovich juntou-se ao realizador e fotógrafo Sandro e ao compositor e produtor Eric Alexandrakis num projecto, Like A Puppet Show, que mistura fotografia, música e literatura. No centro de toda a operação está a narração da alegoria da caverna de Platão por parte de John Malkovich, com música de Eric Alexandrakis. O resultado dessa primeira gravação foi alvo de uma série de remisturas por parte de nomes tão diferentes como Yoko Ono & Sean Lennon, OMD, Efferklang, Placebo, Dandy Warhols, Chris Stein, dos Blondie, ou Ric Ocasek, dos Cars. Para além da música propriamente dita, o projecto foi complementado com uma sessão fotográfica de Sandro.

O resultado de tudo isto, ou seja o álbum, estará disponível a 27 de Novembro e terá lançamento unicamente em formato vinil para fazer parte das celebrações do Record Store Day. Ao que parecem este será apenas o primeiro de muitos projectos do trio, todos eles em torno de edições limitadas em vinil. 

P24 O seu Público em -- -- minutos

-/-

Apoiado por BMW
Mais recomendações