Primeiro trailer do Livro da Selva da Disney

Scarlett Johansson é a serpente da tentação na versão em imagem real dos contos de Rudyard Kipling.

i-video
Cinecartaz: Trailer O Livro da Selva

Scarlett Johansson já foi uma alienígena predadora em Debaixo da Pele e uma super-heroína na série dos Vingadores – agora é sua a voz da tentação, a piton Kaa, na nova adaptação do Livro da Selva de Rudyard Kipling que a Disney irá estrear em Abril de 2016.

É também a voz da actriz que ilustra o primeiro trailer da nova versão em “imagem real” das histórias que o escritor britânico Rudyard Kipling escreveu em finais do século XIX e que já foram por várias vezes adaptadas ao cinema.

As primeiras imagens do filme, dirigido por Jon Favreau (Homem de Ferro, O Chef), foram divulgadas na terça-feira na internet e só no canal YouTube já ultrapassaram os dois milhões de visualizações. O Livro da Selva é a mais recente aposta da Disney na “reinvenção” em imagem real dos seus clássicos da animação, depois de Maléfica e Cinderela e antes de Pinóquio, Dumbo ou A Bela e o Monstro. O Livro da Selva original, dirigido por Wolfgang Reitherman e estreado em 1967, foi a última longa-metragem de animação a ser supervisionada pelo próprio Walt Disney, que morreu durante a produção. É também a segunda vez que o estúdio se abalança a filmar de Kipling em imagem real – uma versão muito livre dirigida em 1994 por Stephen Sommers, com Jason Scott Lee no papel de Mowgli, não deixou rasto.

Na nova versão, o estreante nova-iorquino Neel Sethi, de dez anos de idade, interpreta Mowgli, o menino órfão criado por um casal de lobos, e é o único actor “de carne e osso” pelo meio de uma “selva” de animais foto-realistas criados em animação digital, cujas vozes foram entregues a um elenco de luxo. Para lá de Scarlett Johansson, o elenco inclui Bill Murray a dar voz ao urso Baloo, Ben Kingsley à pantera Bagheera, Christopher Walken ao orangotango Louie e Idris Elba ao tigre Shere Khan. A estreia está prevista para 14 de Abril.

 

Sugerir correcção
Comentar