Disney vai fazer um novo Mary Poppins

Quem fará de ama excêntrica depois de Julie Andrews?

Foto

É o novo filão da Disney: transformar velhos filmes de animação em novos filmes de acção. Depois de Alice no País das Maravilhas e de Cinderela, é a vez de um dos mais amados filmes e personagens da Disney, Mary Poppins, cujo clássico é já uma mistura de animação com filme de acção.

A Entertainment Weekly noticiou que o estúdio está a desenvolver um novo musical, com a ajuda do realizador Rob Marshall e dos produtores John DeLuca e Marc Platt, todos da equipa de Into the Woods/Caminhos da Floresta, responsável pelo êxito do ano passado e que deu a Meryl Streep uma nomeação para os Óscares.

A famosa ama mágica, que na versão de 1964 era protagonizada por Julie Andrews, viverá na Londres da época da Depressão, cerca de 20 anos depois do clássico Mary Poppins, inspirado no primeiro dos oito livros infantis escritos por P. L. Travers. O novo projecto, diz a Entertainment Weekly, não é portanto uma sequela, mas usa também os livros de P. L. Travers, explorando as aventuras de Mary com a família Banks. O que ainda não se sabe é quem fará de Mary na era pós-Julie Andrews.

As novas canções originais vão ficar a cargo da dupla Marc Shaiman e Scott Wittman (Hairspray, Smash), enquanto David Magee (Vida de Pi) vai escrever o argumento. A Disney está a colaborar com os herdeiros de Travers e já tem o apoio de um dos compositores originais, autor de canções tão famosas como Supercalifragilisticexpialidocious.

O mundo de Mary Poppins foi recentemente revisitado com o filme Ao Encontro de Mr. Banks, que põe Walt Disney nos bastidores da realização do filme original, que arrecadou cinco Óscares.

Sugerir correcção
Comentar