Teatro D. Maria: três dias de borlas com muitos espectáculos

Exposições, música, leituras e concertos. Até domingo, o teatro nacional abre portas a todos. Os bilhetes são gratuitos mas sujeitos às lotações

Foto
Teatro nacional vai homenagear a actriz Eunice Muñoz Teatro Nacional D. Maria II

O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM), em Lisboa, vai dar "Entrada Livre" ao público entre esta sexta-feira e domingo, com bilhetes gratuitos e uma programação de exposições, música, leituras e concertos. Esta iniciativa, segundo o Teatro Nacional, visa celebrar o início da temporada 2015/16 com o novo projecto liderado por Tiago Rodrigues, encenador e autor que assumiu este ano a direcção artística em conjunto com Miguel Honrado como presidente do Conselho de Administração.

Nestes dias está prevista a apresentação de quatro espectáculos em estreia absoluta nas salas Estúdio e Garrett, assim como teatro para a infância, exposições, lançamentos de livros e uma homenagem à actriz Eunice Muñoz, de 86 anos.

Em redor do teatro haverá ainda concertos de músicos e DJs, a primeira edição da Feira do Livro de Teatro, leituras encenadas e, em colaboração com o Festival Todos, o regresso do Teatro das Compras, com uma série de espectáculos apresentados em lojas históricas do centro de Lisboa.

Hoje é apresentada a peça "Ifigénia", às 21 horas, no sábado "Agamémnon", também às 21 horas, e "Electra" no domingo, às 16 horas, todas em estreia absoluta e criadas por Tiago Rodrigues.

A entrada nos espectáculos é feita mediante levantamento de bilhetes na bilheteira do D. Maria II, a partir das 13h00, para as sessões do próprio dia, com limite de dois bilhetes por pessoa, para uma actividade à escolha, sujeito à lotação disponível.

Sugerir correcção
Comentar