Foto

Iogurteria do Bairro reabre em Lisboa e com novos produtos

A nova loja da marca de gelados de iogurte natural abriu no início do mês na Calçada da Estrela

Depois de ter encerrado o espaço no centro comercial do Campo Pequeno no final de 2014 e de se ter mudado entretanto para Oeiras, a Iogurteria do Bairro regressa com loja própria à capital.

O espaço — inaugurado a 1 de Setembro no n.º 84 da Calçada da Estrela — surge como “uma extensão da fábrica”, “com acesso pela parte de trás da loja”, onde desde o ano passado a dupla responsável produz os gelados da Iogurteria do Bairro. “Desde o início da fábrica que o objectivo era expandir esse espaço para loja, pois está na nossa génese o contacto directo com os 'vizinhos'”, conta Pedro Leitão.

Com a reabertura em Lisboa estreiam-se dois novos produtos: o iogu cake (“um bolo com uma base crocante feita de bolacha, completado por gelado de iogurte, que os clientes podem cobrir com as coberturas à escolha”) e os profiteroles com o gelado de iogurte da casa, “depois cobertos com o chocolate quente que o freguês desejar”, entre chocolate negro, branco, de leite, de avelãs ou de limão.

O gelado feito de iogurte natural e leite magro, “proveniente de produtores 100% nacionais”, pode ainda ser servido em copo e acompanhado com os "toppings" à escolha na pequena vitrine. Há frutas da época, chocolates líquidos, frutos secos e cereais. O copo mais pequeno custa 2,50€ com uma cobertura, o maior custa 3,50€ e inclui três coberturas. A carta inclui ainda picolés e "waffles", entre outros.

A Iogurteria do Bairro nasceu em 2012 num recanto do centro comercial do Campo Pequeno, quando Pedro Leitão e Carlos Pinheiro, amigos de infância, resolveram criar a sua própria receita de iogurte gelado (frozen iogurt) depois de não encontrarem nenhuma que lhes enchesse as medidas.

A loja acabou por encerrar no final do ano passado e virou-se sobretudo para o fabrico e distribuição de gelados embalados “para revenda em cafés, restaurantes, mercearias, entre outros”, marcando presença em mais de 20 estabelecimentos em Lisboa, Almada e Cascais. As bicicletas com arcas congeladoras vão ainda marcando presença em eventos (andam pelo Out Jazz até ao final do mês, por exemplo). Em Abril, abriram um espaço no centro comercial do Oeiras Parque e agora a loja na Calçada da Estrela marca o regresso a Lisboa com casa própria.

A Iogurteria do Bairro foi uma das empresas a participar na edição portuguesa do “Shark Tank”, tendo conseguido que dois dos “tubarões” do programa televisivo investissem no projecto. Tim Vieira e Susana Sequeira associaram-se à marca com 25 mil euros cada por 50% da empresa.