Escolhidos os sete projectos portugueses para o World Summit Awards

Competição é apoiada pelas Nações Unidas e decorre a cada dois anos.

Foto
O Places 4All classifica os locais consoante as características de acessibilidade

Um serviço online para assinalar problemas no município de Cascais, um site que promove compras solidárias e uma aplicação de realidade aumentada para visitar Lisboa estão entre os sete projectos portugueses que vão participar no World Summit Awards, uma competição internacional apoiada pelas Nações Unidas, que acontece de dois em dois anos.

Os projectos, cada um para uma categoria diferente, foram escolhidos pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações.

Para além do FixCascais, do site Compra Solidaria e da aplicação Rewind Cities Lisbon, vão também à competição o MyHopeCare, um serviço de monitorização de saúde à distância e o TVI Player, que transmite os conteúdos do canal em directo através da Internet.

A lista dos sete projectos seleccionados inclui ainda a aplicação Art Legacy, que usa efeitos visuais para simular uma imersão em pinturas conhecidas, e, por fim, o Places4All, um site que classifica locais em função das respectivas características de acessibilidade.

Sugerir correcção
Comentar