Colin Trevorrow vai realizar Star Wars: Episode IX

Novidades foram divulgadas pela Disney no Salão D23.

Foto
dr

Colin Trevorrow, 38 anos, realizador e argumentista do recente sucesso mundial Mundo Jurássico, que se estreou em Portugal em Junho passado, vai realizar o filme Star Wars: Episode IX cuja estreia está prevista para 2019 e terminará nova trilogia situada 30 anos depois de O Regresso de Jedi.

Ao mesmo tempo que se soube isto, a Disney anunciou a construção nos Estados Unidos de duas importantes extensões de dois dos seus parques inteiramente consagrados ao universo Star Wars. O anúncio foi feito pelo patrão da Disney, Bob Iger, no segundo dia do salão D23, onde explicou que há três anos quando compraram a Lucasfilm (conhecida pelos Star Wars e Indiana Jones) já tinham em vista trazer um pouco do Star Wars para cada recanto da Disney “no ecrã… e na vida verdadeira”.

Segundo a agência AFP, os parques Star Wars vão situar-se um na Caifórnia, numa extensão da Disneyland, e outro em Orlando, na Florida, numa extensão da Disney Hollywood Studios. E vão “transportar os visitantes para todo um novo planeta Star Wars” para “uma batalha homérica entre a Primeira Ordem e a Resistência” ou para os comandos da Millennium Falcon.


Foi  também no salão D23 que o CEO da Walt Disney Studios, Alan Horn, anunciou que caberá a Colin Trevorrow estar aos comandos do Episódio IX. Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, acrescentou: “Colin é alguém em cujo trabalho sempre estive interessada desde que vi o seu primeiro filme, Safety Not Guaranteed”.

Sugerir correcção
Comentar