Sequela de Mundo Jurássico anunciada para Junho de 2018

Filme que esta semana se tornou no terceiro mais rentável da história do cinema manterá os mesmos protagonistas, interpretados por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard.

Foto
Chris Pratt e Bryce Dallas Howard vão manter-se como protagonistas DR

A decisão era previsível, e o anúncio surgiu esta quinta-feira, no mesmo dia em que a comunicação social norte-americana noticiava o feito de Mundo Jurássico, o filme de Colin Trevorrow que acabava de subir ao top 3 das produções mais rentáveis da história do cinema, segundo as contas da indústria norte-americana: uma nova sequela das aventuras lançadas em 1993 por Steven Spielberg vai ser produzida, e a estreia nos Estados Unidos acontecerá a 22 de Junho de 2008, diz a agência Reuters.

O anúncio foi feito pelos Estúdios Universal, que confirmaram também que se manterão os protagonistas do filme que ainda corre nas salas portuguesas: Chris Pratt e Bryce Dallas Howard.

Curiosamente, não é feita nenhuma referência ao nome do realizador, talvez porque ainda recentemente Colin Trevorrow tinha anunciado não ter a intenção de voltar a ficar atrás das câmaras para um novo filme deste projecto.

É, assim, sem surpresa que os apreciadores do “mundo jurássico” irão poder continuar a seguir a luta entre o homem e um animal que habitou a Terra há vários milhões de anos. Aliás, há quem veja no facto de esta saga animar uma realidade que tem muito de fantástico mas que assenta em dados históricos a razão para Mundo Jurássico, o quarto capítulo da série, ter conseguido ultrapassar este Verão as receitas de Os Vingadores (2012), a adaptação feita por Joss Whedon de uma BD da Marvel. Com 1,522 mil milhões de dólares (cerca de 1,39 mil milhões de euros) registados no mercado mundial, Mundo Jurássico superou os 1,520 mil milhões de dólares de Os Vingadores.

“Não penso que alguém acreditasse que Mundo Jurássico tivesse alguma hipótese de disputar o recorde este Verão. Isto mostra simplesmente que os super-heróis não têm grandes chances quanto se confrontam com os dinossauros, provavelmente porque estes viveram mesmo na Terra numa dada época”, justificou, em declarações à AFP, Jeff Bock, analista da Exhibitor Relations, empresa especializada neste sector.

Apesar destes resultados, Mundo Jurássico mantém-se ainda a razoável distância dos dois filmes que lideram o ranking dos mais rentáveis de sempre, ambos realizados por James Cameron: Avatar (2009), com 2,788 mil milhões de dólares, e Titanic (1997), com 2,186 mil milhões (sem contar com a inflação).

Sugerir correcção
Ler 1 comentários