Montanha, de João Salaviza, estreia em Novembro

Dia 12, pela Midas Filmes, dois meses depois da exibição no Festival de Veneza.

Foto
Salaviza foi premiado por curtas anteriores: Arena e Rafa conquistaram, respectivamente, a Palma de Ouro e o Urso de Ouro em Cannes e Berlim. Enric Vives-Rubio

Depois do Festival de Veneza, onde será exibido na Secção Semana da Crítica, a 6 de Setembro, Montanha , de João Salaviza estreia em Portugal a 12 de Novembro, distribuído pela Midas Filmes.

É a primeira longa-metragem do realizador, e chega agora ao circuito dos festivais, onde Salaviza foi premiado por curtas anteriores: Arena e Rafa conquistaram, respectivamente, a Palma de Ouro e o Urso de Ouro em Cannes e Berlim. É a continuação do seu olhar sobre o final da infância e suas impossibilidades.

Montanha (produzido pela Filmes do Tejo II e pela les films de l’après-midi) está também selecionado para o Festival de San Sebastian, onde será apresentado na secção Zabaltegi, uma secção não competitiva onde serão apresentados os últimos filmes de Alexander Sokurov, Francofonia, Laurie Anderson, Heart of a Dog (ambos em competição em Veneza) e Corneliu Porumboiu (The Treasure)

 


Sugerir correcção
Comentar