Boeing adverte companhias para manutenção após queda de placa de 60 kg de avião

Foto
REUTERS/Robert Sorbo

A Boeing declarou, este sábado, ter pedido às companhias aéreas para resolverem um problema de manutenção, depois de uma placa, com 60 quilos, ter caído de um avião após a descolagem num subúrbio de Xangai, China.

Uma peça metálica caiu sobre o tecto de uma fábrica, sem causar feridos, pouco tempo depois de o Boeing 777, operado pela Air France, ter descolado, na segunda-feira, com destino a Paris.

"Temos estado a trabalhar de muito perto com os nossos clientes e a fornecer-lhes orientação em como fazer as manutenções requeridas", indicou Chris Villiers, porta-voz do fabricante norte-americano à AFP.

"Isso não afecta a integridade estrutural do trem de aterragem nem a segurança do voo", salvaguardou o mesmo responsável, indicando que a Boeing tem tratado o incidente "com extrema preocupação e urgência".

A placa, que Chris Villiers frisou não fazer parte da estrutura de aterragem em si, é uma das partes que abre e fecha quando se abre o trem.

A Boeing emitiu um boletim de serviço à frota em que faculta instruções sobre como solucionar o problema que tem que ver com os parafusos que fixam o painel.

"Temos aplicado a mudança nos aviões produzidos nas nossas fábricas", afirmou a Boeing, em comunicado.

Mais de 1100 aviões Boeing 777 encontram-se ao serviço de dezenas de companhias aéreas espalhadas por todo o mundo.

Sugerir correcção
Comentar