O agente 007 chega aos quadradinhos

Banda-desenhada chega em Novembro.

Foto
DR

Ele é Bond, James Bond, o espião mais famoso do cinema, e agora vai chegar também aos livros em forma de banda desenhada. A editora norte-americana Dynamite Entertainment já tinha anunciado há algum tempo as aventuras do Agente 007, mas não tinha ainda autor para a missão. Warren Ellis, o britânico que já trabalhou nas gigantes Marvel e DC, foi o escolhido.

Warren Ellis vai escrever a primeira história de James Brown aos quadradinhos em mais de 20 anos; Jason Masters, autor de Batman Incorporated ou Os Guardiões da Galáxia, vai desenhá-la. O resultado final, esse, só vamos conhecê-lo em Novembro, mês em que o livro chegará às lojas.

De acordo com o comunicado da Dynamite Entertainment, a nova aventura de James Bond vai ser dividida em seis partes. A primeira, na qual o protagonista criado por Ian Fleming regressa a Londres depois de “uma missão de vingança” em Helsínquia, na Finlândia, chamar-se-á VARGR. Mas Bond não ficará em Londres por muito tempo, uma nova missão chama por ele em Berlim, na Alemanha.

PÚBLICO -
Foto
Primeira imagem divulgada DR

Warren Ellis, escritor inglês que colaborou na criação de variados guiões para videojogos e televisão, é conhecido pelo seu trabalho nos comics. O britânico é ainda autor do bestseller Gun Machine, sobre um detective da polícia de Nova Iorque que encontra uma grande quantidade de armas utilizadas em diferentes crimes por resolver, e da banda desenhada RED, já adaptada ao cinema com Bruce Willis, John Malkovich e Helen Mirren.

Para o CEO e editor da Dynamite Entertainment, Nick Barrucci, Ellis “é um dos mais brilhantes escritores do século XXI”. “É o escritor perfeito para o Bond, e não consigo expressar o quão entusiasmado estamos”, lê-se ainda no comunicado, no qual Barrucci garante que nunca vimos o Agente 007 como o vamos ver nesta série.

A edição desta banda-desenhada contará com o apoio da Ian Fleming Publications, que gere todo o espólio do autor.