Avião entre Bragança e Portimão vai custar 148 euros

Estão já definidos os preços para as várias rotas mas ainda não está escolhido o operador.

Foto
A Aerovip garantia a ligação entre Bragança, Vila Real (na imagem) e Lisboa Manuel Roberto/Arquivo

“Terminado o prazo para apresentação de propostas para a realização da ligação aérea na rota Bragança - Vila Real – Viseu – Cascais – Portimão no dia de ontem, o Ministério da Economia informa que foi apresentada uma candidatura à exploração daquele serviço aéreo, estando agora a validade e conteúdo da proposta a ser analisada pelo Júri do Concurso, na Autoridade Nacional de Aviação Civil”, lê-se no documento.

A nova concessão prevê duas viagens diárias durante o Verão entre Bragança, Vila Real, Viseu, Cascais e Portimão, de segunda-feira a sábado, passando a uma viagem diária durante o período de Inverno.

O trajecto mais longo custará 148 euros (viagem de ida e volta entre Bragança e Portimão) e demorará 2h50.

Relativamente aos percursos intermédios, e a titulo de exemplo, a tarifa-base de ida e de volta no percurso de Vila Real-Portimão deverá rondar os 136 euros; no de Viseu-Portimão 130 euros; no de Cascais-Portimão 105 euros; no Bragança-Cascais 134 euros; no de Vila Real - Cascais  129 euros; e no de Viseu- Cascais 103 euros.

Já em relação aos percursos mais curtos oferecidos neste modelo, os preços de referência (ida e volta) deverão aproximar-se dos 32 euros entre Bragança e Vila Real, 58 euros entre Bragança e Viseu e 32 euros entre Vila Real e Viseu.

O Governo perspectiva o início da concessão durante este Verão.

Recorde-se que a ligação aérea entre Bragança e Lisboa está suspensa desde Novembro de 2012, alegadamente para reformular o modelo de financiamento da concessão.