Circus Network: agência de artistas abre galeria, loja e coworking

Agência de criativos portugueses inaugura a 11 de Abril o primeiro espaço próprio, na Rua do Rosário, no Porto. A Circus Network vai ser galeria, loja e espaço de coworking

Foto
Circus

Quase três anos depois de ter sido criada, a Circus Network tem finalmente um espaço próprio, no Porto. São dois pisos, na Rua do Rosário, dedicados à ilustração e à arte urbana, com uma área pensada para coworking. André Carvalho, Ana Muska e Lara Luís — os três criativos que formam o núcleo desta agência de artistas — já trabalharam neste modelo de partilha de espaço e gostaram da energia.

"Quisemos ter o nosso espaço 2.0, em que pudéssemos fomentar a criatividade”, explica André, de 26 anos, ao P3. Depois de procurarem durante algum tempo, os jovens que organizaram o festival de arte urbana Push Porto optaram por uma localização central, ainda que o espaço “estivesse muito degradado”.

A abertura (com entrada livre) está marcada para a tarde de 11 de Abril, sábado, quando também é inaugurada a exposição “Bibó Puorto, Carago”, resultado de um convite lançado a 15 artistas com trabalho realizado na cidade. André da Loba, Mr. Esgar, Ana Seixas e Mariana Rio são alguns dos nomes cujas obras vão estar em exposição.

Foto

A casa da Circus Network vai estar dividida em três áreas: galeria, loja e coworking. A primeira fica logo à entrada e na agenda estão já exposições com o Colectivo RUA e Cabidelas Ninjas. “A ideia é sermos a terceira opção em termos de galeria de ilustração, a seguir à Ó!Galeria e à Dama Aflita”, sugere André. A loja vai contar com “artwork” de artistas, merchandising e livros ligados à arte urbana, à ilustração e ao design. No futuro, “designer toys”.

Foto

As inscrições para a zona de coworking ainda não estão abertas, mas André aponta para que o limite sejam dez mesas — ou 18 pessoas, no máximo. O preço de uma mesa rondará os 60 euros, com Internet incluída. A cave com luz natural vai servir como armazém, zona de trabalho e sala de reuniões.

Foto
Sugerir correcção
Comentar