Torne-se perito

Autor de Guerra dos Tronos prepara nova série para a HBO

Sem relação com os sete reinos de Westeros, a série focar-se-á num argumentista de ficção científica nos anos 1940.

Foto
George R.R. Martin fotografado em Lisboa rui gaudêncio

Com os fãs de Guerra dos Tronos preocupados pelos adiamentos da saída do novo livro das Crónicas de Gelo e Fogo, George R.R. Martin tem um novo projecto para lhe ocupar o tempo: vai escrever uma série de televisão para a HBO. Que nada tem a ver com os sete reinos de Westeros, mas sim com a escrita de ficção científica. Entretanto, a quinta temporada de Guerra dos Tronos estreia-se dia 13 em Portugal.

Capitão Cosmos será qualquer coisa como isto, como cita a edição de dia 3 da revista americana Entertainment Weekly sobre a descrição promocional da nova série: “Na alvorada da era da televisão, em 1949, um jovem escritor visionário cria uma série de ficção científica que conta as histórias que mais ninguém se atreve a contar”.

A revista, que entrevista o escritor a propósito da iminente nova temporada da série da HBO que o tornou famoso em todo o mundo, detalha ainda que o episódio-piloto está a ser escrito pelo argumentista, produtor e escritor Michael Cassutt (que trabalhou em Twilight Zone, Eerie Indiana, Limites do Terror ou da actual Z-Nation).

A Hollywood Reporter, por seu turno, acrescenta que a série não será, apesar de tudo, um grande constrangimento de tempo para Martin. Dado que o mais recente livro das Crónicas de Gelo e Fogo já data de 2010 e que os fãs se mostram impacientes – mas também que a série da HBO continua a estrear novos episódios todas as Primaveras -, Martin anunciou no seu blogue que vai cortar nas aparições, conferências e outros eventos para terminar o muito aguardado Winds of Winter.

A quinta temporada de Guerra dos Tronos, uma das séries mais vistas do mundo no momento, estreia-se na HBO na noite de domingo nos EUA e em Portugal às 22h20 no canal de televisão por subscrição SyFy. Em Portugal, os livros de George R.R. Martin são editados pela Saída de Emergência.

Sugerir correcção