Tim Cook quer doar fortuna a causas solidárias

Foto
Tim Cook não acredita em limites quando se fala em números Lucy Nicholson/Reuters

Tim Cook, o sucessor de Steve Jobs à frente da Apple, anunciou publicamente que vai doar a sua fortuna à filantropia. O montante que não tiver esse destino vai ser investido na educação do sobrinho de dez anos.

Tim Cook revela-se disposto a aderir ao The Giving Pledge, uma campanha que pretende levar algumas das figuras mais ricas a doar as suas fortunas a favor de causas humanitárias.

Em entrevista à revista Fortune, o presidente da Apple adiantou que quer garantir a educação do sobrinho até que este comece a frequentar a universidade mas revelou-se disposto a abdicar de grande parte da sua fortuna de 735 milhões de euros em que cerca de 110 milhões de euros estão investidos em acções da Apple.

Parte do dinheiro já começou a ser doado mas Tim Cook ainda não decidiu quais são as causas em que vai apostar.

Uma das primeiras acções que realizou enquanto presidente foi começar um programa que encorajava os funcionários a doar dinheiro para causas de caridade. No espaço de dois meses, a Apple e os seus trabalhadores doaram mais de 1,2 milhões de euros.

Para além dessa campanha, Tim Cook promoveu, através da Apple, uma angariação de fundos para a RED, uma iniciativa para lutar, a nível mundial, contra o vírus VIH e a SIDA.

Tim Cook junta-se, assim, a nomes como Bill Gates e Warren Buffett, ao dedicar-se às causas sociais.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários