Luís Cabelo
Foto
Luís Cabelo

Sporting e RC Santarém dão passo decisivo

“Leões” e “cavaleiros” foram os grandes vencedores da jornada 15 da I Divisão ao derrotarem fora o Caldas RC e o CR São Miguel, respectivamente

O RC Santarém e o Sporting deram neste sábado um passo decisivo para alcançarem um lugar no play-off ao venceram nas deslocações ao terreno do CR São Miguel e do Caldas RC, respectivamente. Sem surpresa, o RC Lousã bateu o RC Loulé, enquanto o V. Setúbal ficou mais tranquilo após empatar o Benfica.

Numa jornada que apenas ficará completa neste domingo de manhã, com a deslocação do Rugby Vila da Moita a Évora, o Sporting conseguiu a maior proeza ao vencer nas Caldas da Rainha. Os “leões” chegaram ao intervalo a perder por 10-7, mas na segunda parte, a jogar a favor do vento, deram a volta aos “pelicanos”, alcançando um importantíssimo triunfo, por 22-10.

Cada vez mais perto do play-off está também o RC Santarém. Os “cavaleiros” mostraram que não são só fortes em casa e na deslocação a Lisboa derrotaram o CR São Miguel, por 12-23, consolidando o quarto lugar. Com este desaire, os “buldogues” ficam praticamente sem hipóteses de chegarem ao top-6.

PÚBLICO -
Foto

Num duelo entre equipas com posições praticamente definidas, o V. Setúbal arrancou um moralizador empate no Vale da Rosa contra o Benfica (17-17). Os sadinos têm agora nove confortáveis pontos de vantagem sobre o RC Loulé.

Para os algarvios, as esperanças em pontuar nesta ronda eram praticamente nulas, mas a formação louletana fica com a medalha de ter marcador nove pontos na Lousã: 9-62. Os beirões, sem surpresa, somaram a 15.ª vitória em 15 jogos.

Sugerir correcção