Antevisão do RC Montemor-Belenenses

Após a estreia em casa na ronda anterior, os “azuis” regressam aos jogos fora e vão até ao Alentejo na Jornada 9

Foto
António Simões dos Santos

Depois de um fim-de-semana agridoce com o regresso a casa mas também com uma derrota frente ao Cascais, é com renovada ambição que os homens da Cruz de Cristo se deslocam ao Parque Desportivo de Montemor-o-Novo este sábado, pelas 16h00, na 9.ª Jornada da Divisão de Honra, para defrontar uma equipa alentejana que vem de uma deslocação a Coimbra na qual sofreu uma derrota pesada.

Para João Uva, a equipa do Belenenses “correspondeu aos desafios lançados para o jogo do Cascais” fazendo uma exibição “mais acertada nas pequenas coisas, onde só faltou espírito matador”. O técnico do Restelo reforça ainda “a falta, por vezes, de um jogador experiente no campo, que dite os tempos de jogo e acalme algumas ansiedades”.

Relativamente ao jogo deste fim-de-semana, João Uva espera uma vitória da sua equipa, contra uma equipa que diz “aguerrida, com uma linha de três-quartos muito interessante, com movimentos bastante evoluídos e que gosta de procurar espaço e de jogar ao largo” não deixando de referir que espera que a sua equipa consiga “mandar” e estabelecer o “estilo e tempos de jogo”.

Foto

Já João Baptista, o treinador/jogador dos Mouflons, considera que a sua equipa tem “uma personalidade muito vincada” tal como o Belenenses, salientando o “gosto pelo jogo à mão, pelo jogo de ataque”, mas reconhecendo que o RC Montemor “teve alguns resultados menos esperados”.

Foto

Sentindo uma melhoria da equipa relativamente ao ano de estreia na competição, Baptista defende que “falta melhorar algumas coisas”, sublinhando, todavia, que outras já foram identificas, tendo o RC Montemor já conseguido combater “a falta de ritmo uniforme em todo o jogo”. Por isso, João Baptista garante estar focado “na luta pelo objectivo principal que é a manutenção.

Foto

Quanto ao jogo deste fim-de-semana, o técnico vincou “o respeito pela equipa do Belenenses”, admitindo que não será um jogo fácil para a sua equipa, que irá tentar “fechar espaços e unir-se para defrontar um histórico do país”.

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar