UP promove ciclo gratuito de “workshops” de empregabilidade

Ciclo "World Wide Jobs - Workshops de Empregabilidade Internacional" destina-se aos estudantes da Universidade do Porto

Foto
DG EMPL/Flickr

"Como brilhar numa entrevista de emprego" e "Perspectivas de Carreira na União Europeia" são os temas dos dois primeiros "workshops" do ciclo "World Wide Jobs - Workshops de Empregabilidade Internacional" que a Universidade do Porto vai oferecer aos estudantes durante todo o ano lectivo corrente.

O primeiro acontece a 17 de Novembro, a partir das 14h30, no Auditório Ruy Luís Gomes, da Reitoria da Universidade do Porto. Isabel Meireles, da empresa Egor - Recrutamento e Selecção, vai abordar questões como a procura activa de emprego, a elaboração do Curriculum Vitae e ainda formas de comportamento numa entrevista de emprego.

Já o segundo acontece no mesmo sítio, à mesma hora, mas dois dias depois. A 19 de Novembro, é o embaixador da EU Careers em Portugal e antigo estudante da Universidade do Porto, Ary Ferreira da Cunha, que irá falar sobre as oportunidades de emprego na União Europeia. Também Inês Aguiar Branco, mestre em direito internacional público, comentará as perspectivas de estágios nas instituições europeias e Pedro Quintela, da empresa de recrutamento JasonAssociates, abordará a importância de construir sua própria marca.

O objectivo da iniciativa é "dotar os estudantes e diplomados da Universidade do Porto de conhecimentos específicos sobre os processos de recrutamento activo e de procura de emprego", podendo assim ser "uma ferramenta importante para a abertura de oportunidades e de desenvolvimento pessoal e profissional num mercado de trabalho cada vez mais globalizado".

Sugerir correcção
Comentar